Um clássico de nossas estradas: Scania L 111 "Jacaré"

Considerado uma lenda de nossas estradas, o Scania L 111, popularmente conhecido como jacaré, foi lançado em 1976, sua série foi aperfeiçoada para melhorar ainda mais o consumo de combustível e a vida útil do motor, tudo isso aliado a mais potência, de 203 cv.  O modelo era encontrado em três versões: LS, com dois eixos traseiros, sendo um motriz e outro de apoio, LT, com dois eixos traseiros motrizes, e L, na versão 4×2.
No Brasil, o L 111 conquistou vários caminhoneiros. Entre 1975 e 1981 foram comercializadas 9475 unidades, o que correspondia a, praticamente, um terço do total vendido em todos os outros mercados da Scania.  Durante os seis anos em que foi fabricado o L 111 respondeu por 57% do total de veículos Scania vendidos no mercado brasileiro.
Hoje em dia, ainda é comum encontrar pelas estradas brasileiras caminhões L 111 na cor laranja circulando em excelente estado de conservação, atestando a durabilidade do produto e os cuidados especiais que transportadores e caminhoneiros dedicam a esses veículos. Os valentes “Jacarés” são encontrados principalmente em regiões portuárias e nos Estados da região Sul.
O Scania L 111 é de fácil manutenção  porque a parte mecânica apresenta um funcionamento simples, mesmo porque naquela época não havia inovações tecnológicas como sistemas eletrônicos. A Rede Scania ainda realiza manutenção a manutenção e reparos do modelo e conta com um sortimento de peças exclusivas com aproximadamente 500 itens exclusivos para o L 111.
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários:

  1. realmente o rei dos caminhoes.... sem palavras

    ResponderExcluir
  2. eu com uma carreta desta viajava de norte a sul no brasil

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonado por um desses desde criança... Eu tinha um de brinquedo e esse foi início de tudo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..vc foi uma criança de bom gosto..kkkk.

      Excluir
  4. Beleza e feiura de um ser humano vem no DNA familiar, mas nascer com paixão por uma determinada marca de Caminhão, é o que? O que justifica isso? Pois é..tenho 51 anos e nasci apaixonado por Caminhão, e não é qualquer um, é o Scania. Abraço a todos.

    ResponderExcluir