Facchini

Randon New R

NOMA: Semi-Reboque Graneleiro | Carga-Seca 1+1+1


BASE

Estruturada com longarinas em “I” e travessas passantes, confeccionada em chapa de aço estrutural que garante maior resistência com menor tara. Perfis estampados a frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas. Pés de apoio com levantamento hidráulico. Pára-lamas confeccionados em polipropileno. O conjunto pára-lama e pára-barro Noma foi remodelado para diminuir a névoa dos pneus durante as chuvas. Porta-estepe, tipo cesto, para dois pneus. Pino-rei ø 2”, flangeado, conforme norma ABNT. Acoplamento adequado para veículos 6 x 2. Pára-choque escamoteável, conforme resolução 152/03 - CONTRAN.



SUSPENSÃO

Conjugada em 3 eixos, sendo o 1º eixo distanciado auto-direcional, com suspensão pneumática, adicionado de um suspensor pneumático. Dois eixos traseiros no sistema balancim, com feixes de molas semi-elípticas, tratadas pelo sistema "SHOT-PEENING", em conjuntos iguais compostos por 10 lâminas. Suportes laterais estampados a frio, adequadamente montados aos tirantes de tração para distribuição uniforme do peso. Pino de balança diferenciado, cujo tamanho e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto da balança. Braços tensores com terminais vulcanizados em elastomeros, garantem um perfeito alinhamento dos eixos e a distribuição uniforme do peso. Lubrificação necessária, somente nos pinos das balanças.



EIXOS

Tubulares redondos, laminados com pontas forjadas, sem emendas ou soldas, tratados termicamente e produzidos com aço de elevada resistência mecânica. Montados com rolamentos iguais de rolos cônicos, que facilitam a centragem dos cubos e absorvem grandes impactos radiais e axiais. Cubos com rodas a disco de aço 8,25” x 22,5" para pneus sem câmara.



SISTEMA DE FREIO

A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5" x 8", no sistema "S-CAME, tubeless". Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garantem a segurança do sistema. Complementados com freio de estacionamento "Spring Break", conforme resolução 777 - CONTRAN.



SISTEMA ELÉTRICO

Suportes das lanternas traseiras, confeccionados em polipropileno, fixados por coxim de borracha, mantém a vedação completa das lanternas. Circuito elétrico em 24 volts padronizado conforme a normalização do CONTRAN.



PINTURA

Estrutura metálica preparada com jateamento de granalha de aço e proteção de fundo anti-corrosivo. Madeiramento protegido com tinta em borrachada. Estrutura das tampas protegidas com pintura a pó. Pintura final realizada com tinta acrílica.



CAIXA DE CARGA

Frontal metálica removível, com cantos retos, reforçada com nervuras e perfis internos. Tampas laterais e traseiras em compensado naval, totalmente estruturada com perfis de aço, projetados para garantir resistência e leveza. Perfis laterais com inovador sistema de vedação de borracha, aplicada entre as tampas e em suas laterais, proporcionando melhor retenção de grãos. Tampa inferior traseira com tombador. Assoalho em compensado naval, fixado por parafusos e cantoneiras de aço no contorno. Corrimão lateral envolvente, inclusive na frontal, extrudado em alumínio. Arcos de lona galvanizados, fixados na parte superior das tampas, eliminando os suportes internos. Seis bocas para descarga de grãos.



ACESSÓRIOS PADRÃO

• Suspensor pneumático no 1º eixo;
* 1 Aro para estepe;
* Caixa de cozinha;
* Caixa para ferramentas;
* Reservatório para água, com compartimento para detergente;
• Gancho rebocador traseiro duplo.



OPCIONAIS

• Assoalho em chapa xadrez 1/8” e 3/16”;
• Aros ou rodas de aço ou alumínio;
• Catracas para amarração da carga;
• Assoalho de madeira encaixada (M/F)



OBSERVAÇÃO:

 Sem pneus.
FONTE: NOMA
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA