Facchini

Novo Iveco Stralis NR

Após ouvir cinquenta clientes a Iveco lançou a nova versão do Stralis. Após 18 meses de trabalho, a caminhão está pronto e a empresa garante que ele é o mais econômico da categoria. Alguns motoristas dizem que o Stralis tem fama de beberrão, mas nova versão pode eliminar esse problema de imagem e fazer do caminhão um dos líderes de venda na sua categoria.
O novo caminhão apresenta uma embreagem mais macia e uma direção mais leve, isso leva a crer que ele deverá ser muito bem aceito pelos motoristas. O Stralis NR estará disponível nas versões 410, 460 e 380, com preço entre R$ 280 mil e R$ 390 mil. O novo Stralis também recebeu um novo freio motor, que agora é mais potente. Com o caminhão vazio, não é necessário usar o freio numa decida acentuada, o que resulta em segurança e economia para o motorista.
No desenvolvimento do motor os principais focos foram o aumento de potência e a redução de consumo. Além disso, ele já está preparado para ser calibrado segundo as normas do Euro V. No câmbio as mudanças foram a redução de 14% das marchas, redução de esforço do pedal em 50% e um novo sistema de câmbio que reduziu em 40% o esforço do motorista com a alavanca de câmbio. Todas estas reduções permitem que o motorista viaje fazendo menos trocas de marchas e com mais conforto.
Além dos avanços técnicos do caminhão, com aumento de torque e velocidade, a Iveco oferece como opcional aos compradores um sistema de gerenciamento de frotas, que permite saber tudo o que é importante para se ter o controle da frota. O sistema permite saber quanto o caminhão está consumindo, a velocidade que trafegou durante uma viagem, as frenagens feitas pelo motorista, além de ser um rastreador, determinando onde o caminhão está a todo instante.
No Brasil Os caminhões extrapesados correspondem a 16% da frota de caminhões e a Iveco pretende, com o 460 NR, ter 20% da fatia do segmento entre 440 cv e 470 cv. O 410 NR deve abocanhar 45% dos caminhões entre 380 cv e 420 cv. O 380 NR deverá ter 35% dos extrapesados com até 380 cv.
Para alcançar seus objetivos a Iveco disponibilizará 60 configurações nos três modelos apresentados, e os seus dirigentes apostam que este será um bom ano para o setor, devendo superar 2008, quando foi batido o recorde de vendas. A explicação dada, é que o cenário está favorável para o mercado de caminhões. Com isso a Iveco pretende vender neste ano, 4,5 mil caminhões Stralis NR. Este caminhão será fabricado em Sete Lagoas, Minas Gerais, e também na fábrica de Córdoba, Argentina.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O IVECO STRALIS NR NO SITE: http://www.ivecostralis.com.br/pre-capa.aspx
FOTOS:
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA