Facchini

Imprudência causa acidentes graves nas estradas brasileiras


Dois caminhões fazem uma ultrapassagem proibida, num trecho de faixa contínua. Outro caminhão começa com um zig zag. Depois invade a pista contrária e capota.


Os flagrantes da imprudência foram filmados por câmeras que monitoram a BR-153. A rodovia é a quarta maior do país e vai do Rio Grande do Sul até o Pará. Nos feriados o movimento de veículos na estrada aumenta 50%.

Os acidentes mais graves quase sempre acontecem nos trevos de entrada das cidades. Acostumados a dirigir em ruas onde a velocidade é menor, os motoristas muitas vezes avaliam mal a hora de cruzar a estrada.
Dois caminhões carregados de combustível entram no trevo para atravessar a rodovia. O primeiro passa sem problemas, mas o caminhão que vinha atrás entra na frente do carro. O motorista do automóvel não consegue frear a tempo.
Em outro trecho, outro motorista desatento entra na estrada. A carreta carregada com cana, conhecida como treminhão, desvia, mas uma das carrocerias tomba e por pouco não atinge o motociclista que vem na direção contrária.
Outro veículo tenta atravessar a pista, mas há um caminhão parado que impede a visão. Quando o motorista decide atravessar atinge um carro. O caminhão que vem no sentido contrário tenta desviar, mas bate forte no automóvel. Por incrível que pareça, ninguém morreu nesses acidentes.
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA